geral@beauty4life.pt +351 234 847 135

Nunca na história da humanidade o culto do corpo foi tão intenso como nos dias atuais.
A preocupação das pessoas em estar em forma, a procura pelas medidas ideais, a satisfação pessoal, a alegria ou simplesmente a motivação na vida, tem aumentado nos últimos anos. Homens e mulheres cuidam cada vez mais da sua forma física, onde os quilinhos a mais, a pele e o corpo estão no topo da lista das suas principais preocupações.
Na sociedade atual manter uma aparência agradável é, sem dúvida, algo positivo para a vida de qualquer pessoa. Faz-nos bem ao espírito e aumenta a nossa auto-estima. 
Foi a pensar nestas necessidades específicas como eliminar a celulite e a acumulação de gorduras, que os tratamentos por Rádio Frequência tripolar têm ganho terreno em tratamentos da medicina convencional e estética tradicional.

Rádio Frequência 



Funcionamento:

As células da Derme e Hipoderme atuam como “resistors”, enquanto as células hipodérmicas, devido à sua alta resistência elétrica, geram um aquecimento, até três vezes mais rápido relativamente as outras células. Por exemplo, quando aumentada a temperatura da pele a 10º, as células de gordura abaixo da pele aumentam até 33º.
Este aquecimento seletivo das células adiposas gera um aumento no metabolismo e uma diminuição das mesmas, devido a uma libertação do líquido gordo (ácido gordo).
Este processo de aquecimento e posterior libertação de ácido gordo, permite que se verifique uma contracção das fibras de Colagénio e um aumento do metabolismo dos fibroblastos.
Verifica-se desta forma uma produção de novas moléculas de Colagénio e de uma forma acelerada. 

Vantagens:

Nos últimos anos têm sido várias as tentativas de tratamento da flacidez, celulite e obesidade.
Muitos equipamentos têm surgido, sem os resultados esperados. Existiam até há pouco tempo duas tecnologias de Rádio Frequência: a Monopolar e a Bipolar. A tecnologia Tripolar é uma tecnologia de 3ª geração que corre entre 3 elétrodos (pólos), limitando a sua atuação à zona a tratar ao mesmo tempo que aquece a camada superficial da pele (Derme) e mais profundamente (Hipoderme, 20mm) em simultâneo.
A tecnologia Tripolar é indolor e permite que o cliente usufrua de uma agradável sensação de calor. Para alem disso, é tão eficaz que os resultados são visíveis logo após a 1ª sessão de tratamento.

Pressoterapia (Drenagem Linfática Mecânica)


Criada na década de 30, a drenagem linfática ainda é uma das armas mais eficazes e seguras no combate à celulite e gordura localizada. 

O inverno é o momento de preparar o corpo para o verão, livrando-o da celulite e gordura localizada. E nada melhor do que começar pela mais tradicional e segura das massagens: a drenagem linfática, técnica desenvolvida na década de 30, na Dinamarca, pelo fisioterapeuta Emil Vodder. 

Como o próprio nome diz, a drenagem linfática é uma técnica de massagem, manual ou mecânica, que tem por objetivo estimular o sistema linfático a eliminar toxinas. Nos vasos linfáticos circula a linfa, líquido responsável pelo escoamento do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam no interstício (tecido entre as células). 

A proposta da drenagem linfática é exatamente tornar todo esse processo mais eficaz, aumentando a oxigenação e estimulando a regeneração das células. 

Como é feita: 

A drenagem linfática manual consiste em movimentos circulares, suaves e precisos, sobre o caminho percorrido pelos vasos linfáticos. Na versão mecânica, alguns aparelhos reproduzem o movimento de pressão e descompressão; outros aplicam estimulação eléctrica em pontos específicos do corpo. 

Indicações: 

A drenagem linfática tem inúmeras indicações. A mais "famosa" delas é no combate e prevenção da celulite e gordura localizada. Mas a massagem também é a principal indicação para recuperação de edemas (inchaços) pós- cirúrgicos, especialmente nos casos de cirurgias plásticas (lipoaspiração, mamoplastia, cirurgia de abdómen e rosto). Nesses casos, a drenagem ajuda o organismo a reagir, eliminando líquidos que causam o inchaço e acelerando a recuperação. 

A massagem também é indicada para casos de má circulação sanguínea, varizes, tensão muscular, enxaqueca, hipertensão e até sinusite. Além disso, por estimular o sistema nervoso parassimpático, é óptima para relaxar e afastar o stress. 

O método só é contra-indicado para quem sofre de insuficiência renal, trombose, hipertireodismo e para portadores de tumores no sistema linfático. 

Estética

Na estética, a drenagem linfática é sem dúvida um método eficaz para prevenir a celulite e a gordura localizada. Ao reduzir a retenção de líquidos e eliminar toxinas, ataca na raiz as causas desses dois fantasmas da beleza feminina. Nos casos em que a celulite e gordura localizada já apareceram, a drenagem linfática é normalmente indicada como coadjuvante de outras terapias ou em parceria com o uso de cremes de tratamento, potencializando os efeitos positivos. Outra vantagem da drenagem linfática é a segurança, já que o método não envolve a administração de medicamentos. De quebra, a técnica traz benefícios para o organismo como um todo. 

Conclusão: 

Com a Drenagem Linfática pode tratar: 

- Edemas
- Insuficiência circulatória venosa e linfática
- Prevenção e tratamento de todos os tipos de celulite
- Retenção de líquidos